quinta-feira, 3 de abril de 2008

A dupla reencarnação de Essa de Queijo e Noz

(em diréto e ao vivo com o blop: http://vacagalobarcelos.blogspot.com/)
LVL: Cara amiga bovino-galinácea, em resposta ao seu pedido de esclarecimento inserido no post E po falá em Pet Bull : : as potencialidades aeronáuticas dos Pit Bull, posso, desde já, informá-la de que tive, agora, a consultar os arquivos cósmicos e verifiquei que o Essa de Queijo e Noz reencarnou há 100 anos numa beata falsa, falecendo 70 anos depois com uma doença um pouco embaraçosa ("vaso ruim custa a quebrar" ou "o Cosmos Tarda, mas não Falha", como dizem vosotros, os lusos e tansos- nós, no Bidete, temos dois provébios parecidos- dizem os ditos: "almas escuras valem-se de todas as curas" e "a Energia Cósmica, por vezes, Parece Míope, mas Vê melhor que uma águia!"). Mas, dizia eu, o Essa de Queijo e Noz reencarnoou, há precisamente 30 anos, num futuro novo-rico, pois o Cosmos Cochila, mas Está Atento e o Essa fartou-se de satirizar esta espécie de man....E com que mestria intemporal, Meus Cosmos! Leiam Os Saias e verão que melhor retrato, tão sempre actual, da sociedade luso e tansa não há! E a Relíquia? Ai, a Relíquia, que galhofa, Meu Cosmos Santíssimo! Só por essa obra, o Cosmos livrou-o de mais uma reencarnação!
Fui informado, também, pelo oficial cósmico de plantão que ao Essa ainda lhe faltam, pelo menos, 10 reencarnações até atingir o purgana, isto é, se cumprir todas as regras a que a sua alma se prestou...Mas, mesmo assim, no ranking dos lusos e tansos ainda é dos mais avançados...Há muitos que nos colocam um problema: quando quase toda a humanidade conseguir cumprir o círculo cósmico, a muitas destas almas ainda lhes falta umas boas milhares de vidas...E, perguntamos nós: será que o futuro nos reserva um mundo repleto de ex-lusos e tansos? Saravá, Energia Transcendental, estamos completamente feitos ao cozido à portuguesa....................................................

2 comentários:

sombra e luz disse...

assustou-me aquela ideia de todos os sobreviventes da Nova Era seriam de uma forma ou de outra descendentes do então extinto luso-"tansus tansibilis" (vaca-gallo dixit e não desdixit...;)

Cozido à portuguesa ainda pode ser... mas o novo rico... com trinta anos... luso tanso nascido de abril... mágoas mil... arranca-me o coração... vou morder!... ou morrer!... já nem sei...;) saravá... saravá...

Isabel Metello disse...

LVL: Ó Sombra e Luz, nem tudo está perdido, minha cara amiga, pois, com a nova cama de pregos autolagelatória vinda especialmente do Bidete e com aqueles novos produtos de emagrecimento radical, autênticos purgantes do corpo e da alma, ainda pode ser que se purifiquem alguns corpos e corações danificados com terapias de choque...A ver vamos, O Cosmos também Está Preocupado, dado que as únicas almas que suplantam em número de vidas ainda a experienciar até ao purgana os lusos e tansos são os sínicos de Xã Pai e os ainda canibais da Papua Nova Bidé...Agora junte estes três espécie de men e diga lá o que sairá: o Apocalipse, certamente! Junta-se a avidez com a gula e sai algo demasiado perigoso para ser pronunciado...Que o Cosmos Tenha Piedade da Terra...Saravá ia Manjá ma Não Manjou e po isso Amuou!

Abraços cósmicos,

LVL