quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Campanha cosmo-galáctica: "por favor, não seja um grande porcalhão, apanhe os cócós do seu cão"


LVL: Criatura bovina anti-cósmica, pelo Picareta, até aturo os seus discursos de vedeto-cometa! Ó vaquilínea-acefalóide, lá voltou você ao lado erróptico da vida. Não sabe mesmo parar, não é? Essas incontinências verborreicas ainda a vão fazer estatelar-se na pedraria viperinizada com um pequeno cócó de cão último modelo a enfeitá-la! Ouça lá, a coitada da cachopa não conhece as obras do Daquí e depois? Eu também não aprecio muito a fase dejectal da personagem e isso faz-me inculto? Não, apenas asseado! Não gosto de ver dejectos nem na tela nem no passeio! Revoltam-me o estômago!
Mas tem razão num aspecto, as lusas e tansas, para admitirem o seu lado mais selvagem, só através do anonimato ou sobre o efeito de Ted Bull e outras substâncias menos próprias. É que uma africana, uma latino-americana ou uma espanhola vão para uma pista de dança e conseguem lá estar 7 horas seguidas só a água e inspiração (a dança está-lhes no sangue!), as lusas e tansas só conseguem atingir a diversão e a extroversão à base da intoxicação. E, mesmo assim, têm de fazer um esforço para nem dançar como um robot nem se extravasar, histericizando-se! Enfim, naturezas e culturas distintas!
Mas, voltando ao lado dejectal da vida, e já que a Belita lançou uma nova campanha mundial no seu blog esotérico sobre criar asas e voar, vou aqui lançar outra ao nível cósmico:
O blog Lá Vai Lama SPDE lança a campanha cosmo-galáctica: "por favor, não seja um grande porcalhão, apanhe os cócós do seu cão", já nos basta ter de tropeçar nas pedras pontiagudas que inundam as calçadas deste país, ainda estamos, sempre, sujeitos a enfeitar os sapatos, botas e afins com matérias pastosas nauseabundas, tendo de nos abster de passear ou correr nos jardins, pois vimos sempre com uma prenda para casa colada aos nossos adornos pesais. Agora imaginem nós, os monges tubistas, que andamos de havaianas e sandálias tão simples, nem tendo protecção artificial contra a porcaria!
Mas, se insistir em viver no lado porcalhão da vida, pelo menos, enfeite os cócós, respeitando a época festivo-consumista em que nos encontramos (assim dá mais tempo à Polícia Munigripal para o apanhar em flagrante de litro e multá-lo em força como merece!). Vai ver que os nossos passeios empedrados ficam mais apelativos e você com os bolsos mais leves.
Aqui ficam algumas sugestões retiradas do site do criativo movimento Sprinkle Brigade http://sprinklebrigade.com/, cujo slogan é "just leave it. we´ve got it". Quem quiser vê-las ao vivo (às fotos), a partir do dia 29, estão expostas na Riveira Gallery, em Nova York). Não percam o evento, de certeza que viríamos todos de lá com outra perspectiva, mais não seja artística, sobre a temática:












Sem comentários: